Diante do avanço da pandemia ocasionada pela COVID-19, e da alta procura por atendimento no Hospital do Policial Militar, a Fundação Tiradentes adquiriu equipamento que realiza a oxigenoterapia de alto fluxo em pacientes com diagnóstico de COVID-19.
O Cateter de alto Fluxo, é um suporte respiratório não invasivo que fornece ao paciente ar aquecido, umidificado e enriquecido com oxigênio. O equipamento, é utilizado em pacientes que respiram espontaneamente, mas que precisam de oxigênio em taxas de fluxo mais elevadas. Além disso, ele também oferece suporte a pacientes com insuficiência respiratória hipoxêmica aguda e ajuda a prevenir uma subsequente intubação.
A aquisição foi realizada pela Fundação Tiradentes no último dia 10 de março, em consonância com orientação técnica da Chefe do Serviço Médico do HPM e conselheira da Fundação Tiradentes, Cel Mara, bem como do Major André Luiz, médico atuante no pronto atendimento do Pronto-Socorro do HPM. A previsão é que o equipamento já esteja habilitado para uso na próxima semana em função da logística de entrega pelo fornecedor.
A Referida aquisição é uma das diversas ações realizadas pela Fundação Tiradentes, direcionadas ao suporte do Policial Militar durante a pandemia. Para acompanhar as ações até aqui realizadas, acesse nossa timeline.
Fonte: Comunicação/FT.