O crescente número de casos na chamada 2ª onda da pandemia pela COVID-19 trouxe novos desafios ao enfrentamento da doença. Além do aumento na procura por tratamento no Hospital do Policial Militar e sistema de saúde público e privado, a complexidade da situação se agrava, como apontam os estudos referentes às novas cepas do vírus, com possibilidade de maior transmissibilidade da doença.
Alternativas para adequação de espaços exclusivos e mais isolados para o atendimento de pacientes com COVID-19 no HPM vem sendo avaliadas, conforme necessidade evidenciada pelo corpo de saúde do Hospital. Dentre as alternativas estão a transferência de Unidade Modular da Faculdade da Polícia Militar, que era utilizada no CEPMG Vaso dos Reis, a ser instalada no HPM. A realocação do laboratório de atividades práticas para o recém inaugurado campus no Setor Oeste também se configura como alternativa. A forma de prover melhor estrutura de atendimento ao militar e sua família dentro de um menor espaço de tempo será executada com brevidade.
Os levantamentos preliminares apontam pela realocação do laboratório, que não requer obras de maior porte. A possível realocação em nada impactará no suporte disponibilizado pela FPM ao HPM, sendo mantidos todos os estagiários em atividade supervisionada no Hospital.
Fonte: Comunicação/FT