Na manhã desta quinta-feira, o Conselho Fiscal da Fundação Tiradentes, órgão composto pelos membros: Sr. Cel Dragalzew, TC Carlos Ney e Prof. Jonathas Silva, em reunião extraordinária, visitaram o Hospital do Policial Militar – HPM, com o objetivo de verificar a aplicação dos recursos de FAS e IPASGO na assistência social e a saúde do policial militar.
A reunião extraordinária, que seguiu em desdobramento à Reunião Ordinária de Prestação de Contas, teve como objetivo compreender apontamentos realizados em relatório e parecer de auditoria externa. Na ocasião, também foi feita apreciação de documentação referente a Parceria com o Hospital Santa Bárbara, estabelecida para reserva de leitos de UTI no período crítico da pandemia, com prazo de um ano.
Consoante estabelece o Estatuto da Fundação Tiradentes, Art. 23, Inciso II, alínea f, compete ao Conselho Fiscal, que é órgão de controle interno e de caráter permanente: “… qualquer atividade de natureza econômica, financeira ou contábil, sempre que solicitado pelo Conselho de Curadores ou pela Diretoria Executiva”.
Conheça o Estatuto da sua Fundação.