• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Atendimento odontológico: pandemia e reformulação geram fechamento de consultórios no interior

O atendimento nos consultórios odontológicos mantidos pela Fundação Tiradentes no interior goiano está sendo reformulado pela instituição. A decisão, discutida e validada junto ao Comando de Saúde da PMGO e aprovada pelos conselhos, é pelo encerramento imediato das atividades nos consultórios de Catalão e Caldas Novas, atingindo também os municípios de Goiás e Porangatu, onde haverá a suspensão dos serviços por 60 dias.

O atendimento já estava suspenso por causa da pandemia de coronavírus e o pessoal contratado diretamente estava de férias.

A medida permite o redirecionamento de esforços para que outros consultórios possam reforçar as medidas profiláticas necessárias para dar continuidade aos atendimentos odontológicos.

A Fundação Tiradentes considerou, juntamente com o Comando de Saúde, e Conselho de Curadores, o histórico de produtividade e os indicadores de atendimento aos policiais militares nestes consultórios antes da pandemia, e houve consenso da necessidade de reformular o formato da oferta deste serviço, inclusive pela necessária sustentabilidade do mesmo.

Nova modalidade de atendimento odontológico aos beneficiários das cidades afetadas, está sendo estudada.  Assim, tão logo os impactos da pandemia de COVID-19 sejam contornados, a Fundação pretende ofertar novo serviço remodelado.

É possível, inclusive, que alguns dos profissionais desligados, sejam convidados no futuro para as novas formas de atendimento. Neste momento difícil, ao comunicar os desligados, a Fundação enviou uma carta de agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados.

De público, a Fundação Tiradentes se solidariza com as dificuldades enfrentadas, não só pelos seus beneficiários, mas também pelos seus colaboradores e parceiros, em especial com os profissionais que foram diretamente impactados pelas necessárias alterações efetivadas, sejam no formato de encerramento ou suspensão. Com pesar, as medidas são tomadas diante de uma análise complexa de cenário e de incerteza do tempo de duração da pandemia, com o intuito de garantir a sustentabilidade das ações essenciais durante e após as restrições necessárias à preservação da saúde.

As suspensões não atingem o atendimento nos consultórios odontológicos no Entorno do Distrito Federal, prestado na Policlínica de Valparaíso de Goiás.

O que você esta procurando?