• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Zika Vírus: abordagem para policiais militares goianos

20160226_092110Policiais militares se reuniram na manhã desta sexta, 26, para se informarem melhor sobre o Zika Vírus, com foco nas doenças causadas pelo mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti. A iniciativa foi do Grupo de Epidemiologia e Pesquisa (GEP) do Comando de Saúde da Polícia Militar de Goiás (PMGO) em parceria com a Fundação Tiradentes, que administra o Hospital do Policial Militar (HPM).

A palestra aconteceu no auditório da Fundação e foi ministrada pelo Diretor-Técnico do HPM e coordenador do GEP, Tenente-Coronel Waldemar Naves do Amaral, e pela infectologista do HPM, Major Letícia Gonçalves.

Os palestrantes ressaltaram a importância dos militares se informarem e tomarem medidas preventivas, já que realizam trabalhos nas ruas e frequentarem lugares que podem haver criadouros do mosquito Aedes Aegypt que transmite doenças como a dengue, chikungunya e zika.

Na ocasião, mais de cem policiais militares puderam tirar suas dúvidas sobre o tema. O Comandante de Saúde da PMGO, Naldimar Lourenço Barbosa e o Presidente da Fundação Tiradentes, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, também prestigiaram o evento.

O que você esta procurando?