• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Fundação Tiradentes e HPM mobilizados: #ZikaZero

zika (2)A Fundação Tiradentes aderiu à campanha #ZikaZero, lançada pelo Governo Federal,  que tem o objetivo de conscientizar a população sobre como eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti: mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika, ao que tudo indica, grande responsável pelo aumento dos casos de microcefalia.

Nos sites da Fundação Tiradentes e do Hospital do Policial Militar (HPM), é possível visualizar mosquitos virtuais voando pela tela. Basta clicar no mosquito que uma raquete virtual consome o inseto e remete o leitor a uma mensagem de alerta. A mensagem redireciona para o site do Governo Federal, criado exclusivamente para fornecer informações sobre o inseto transmissor e cuidados para evitar as doenças.

Alinhada a essa mobilização, na próxima sexta-feira, 26 de fevereiro, acontece, às 09h00, no auditório da instituição, um evento sobre Zika Vírus. A iniciativa é do Grupo de Epidemiologia e Pesquisa (GEP) do Comando de Saúde em parceria com a Fundação Tiradentes.

Na ocasião, mais de cem policiais militares convidados se informarão sobre a doença, através de palestra ministrada pelo Diretor-Técnico do HPM; Coordenador do GEP; Médico Ginecologista e Obstetra, Tenente-Coronel Waldemar Naves do Amaral, e pela infectologista da unidade, Major Letícia Gonçalves.

O que você esta procurando?