• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Fundação Tiradentes fará estudos para abrir cinco novas Policlínicas

A Fundação Tiradentes deu início ao planejamento para ampliar a cobertura no atendimento médico, odontológico, social e psicológico aos seus beneficiários que não residem na Região Metropolitana de Goiânia. Atualmente, a instituição mantém a Policlínica de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, uma experiência de sucesso que completou um ano. A necessidade de descentralizar o atendimento é reconhecida pela instituição que busca planejadamente suprir isto.

Para deslanchar o projeto, na manhã desta quinta-feira, 18 de dezembro, iniciou-se a análise sobre a possível construção de cinco novas Policlínicas em 2015. Com esta intenção, a Diretoria da Fundação Tiradentes está levantando dados da realidade regional dos seus beneficiários que moram no interior do Estado e sobre a capacidade de cobertura da instituição, juntamente com os chefes dos serviços do Complexo de Saúde para visando melhor atender.

O objetivo das Policlínicas é oferecer consultas médicas e homologação de atestado, atendimento odontológico, assistente social e psicólogo aos beneficiários da Fundação Tiradentes que residem nas regiões, a exemplo de Valparaíso que conta com uma unidade, inaugurada em dezembro de 2013, além de uma farmácia que, desde 2009, disponibiliza assistência farmacêutica profissional, ampla oferta de genéricos e medicamentos com desconto aos Policiais Militares e seus dependentes moradores da região do Entorno do DF.

A reunião de hoje ocorreu no Serviço Odontológico do Hospital do Policial Militar de Goiás (HPM) e contou com a presença do Presidente da Fundação Tiradentes, Major Cleber Aparecido Santos; do gerente de Saúde do HPM, Coronel Milson José Campos Salgado;  da Chefe do Serviço Odontológico, Tenente Coronel Rosana Guimarães Manso; da Subchefe do Serviço Odontológico, Tenente Coronel Rosineide Santos Amorim Brito; e da Chefe do Departamento de Odontologia em Saúde Coletiva, Tenente Coronel Vânia de Fátima Duarte.

O que você esta procurando?