
O objetivo do CSIPM Itinerante é realizar a avaliação anual da saúde do PM lotado nas unidades do interior, sem que haja necessidade de deslocamento dele até o Hospital do Policial Militar (HPM), localizado em Goiânia. O projeto levará aos militares atendimento por equipes médica, odontológica, de enfermagem, psicológica e de fonoaudiologia. Os beneficiários da Fundação Tiradentes devem levar seus exames laboratoriais e ergométricos prontos para avaliação médica; pois na ocasião, será oferecido somente o exame de audiometria.
A realização do CSI Itinerante mobiliza cerca de 20 profissionais das áreas da saúde e administrativa, entre militares e colaboradores da Fundação Tiradentes, para levar atendimento aos policiais militares que residem nas cidades interioranas do estado de Goiás. As cidades de Jataí, Porangatu, Itumbiara e Caldas Novas, já foram contempladas com o projeto.
A iniciativa é coordenada pelo chefe do CSIPM, Tenente-Coronel Robson Paixão Azevedo, e conta com o apoio do Gerente de Saúde da Fundação Tiradentes, Coronel José Rivaldo Alves Marinho, que atua no HPM.

