No Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, lembrado nesta segunda-feira, 28, o Complexo de Saúde realizou na recepção do hospital, das 14h às 15h30, ação voltada ao diagnóstico precoce e prevenção de hepatite B e C. Coordenada pela Major Letícia Mara Conceição Aires, médica infectologista, o evento teve o apoio de enfermeiros, biomédicos e auxiliares do Laboratório Clínico Cel Vasco Martins Cardoso.
Ao todo foram disponibilizados mais de 40 exames sorológicos para hepatites B e C e orientações sobre cuidados preventivos, sintomas e formas de tratamentos contra as hepatites virais. Os resultados foram fornecidos em aproximadamente 10 minutos.
A doença que afeta diretamente o fígado pode ser transmitida por cinco tipos de vírus, classificados de acordo com as primeiras letras do alfabeto, sendo que os mais comuns são: A, B e C. Para a Major Letícia Mara, o mais importante é a prevenção e o diagnóstico antecipado, porque a hepatite é silenciosa e os sintomas podem demorar anos para aparecer.
Para isso, o Complexo de Saúde do Policial Militar disponibiliza ao militar e dependente atendimento em infectologia. Mais informações: (62) 3235-6100. Agende seu atendimento e previna-se contra as doenças infectocontagiosas.