• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Banda Sinfônica da PM emociona público no Teatro Goiânia

Em noite gloriosa músicos policiais surpreendem amantes da música com repertório eclético

OrquestraSinfônica
Quem compareceu ao Teatro Goiânia, na noite desta quarta-feira (23), assistiu não apenas a um concerto, mas a um espetáculo de boa música e simpatia. A apresentação da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de Goiás comoveu e convenceu a todos que gostam de música com qualidade.

Aberto  à comunidade e com a entrada franca, o público não decepcionou e compareceu ao teatro histórico de Goiânia para conferir um repertório eclético, que agradou a gregos e troianos.

Orquestra

A Banda Sinfônica é composta por 50 integrantes da banda da Polícia Militar do Estado de Goiás, sob as regência do capitão Ronaldo, capitão Carvalho Filho e tenente Marcelo.

A noite começou com a música Smooth Criminal, sétimo single do cantor e compositor norte-americanoMichael Jackson, composta para o seu sétimo álbum de estúdio em carreira solo, Bad, de1987. Lançada como single mundialmente em 24 de Outubro de 1988, o videoclipe de Smooth Criminal é parte do filme Moonwalker, de Jackson, no qual o cantor aparece de terno e chapéu brancos exibindo passos de dança extremamente inovadores e se unindo a mafiosos em um bar.

A música “A Bug’s life suíte”,parte da trilha sonora do filme “Vida de Inseto” agradou tanto ao público infantil presente como adultos que gostam de animação.

As raízes brasileiras não foram esquecidas nesta noite brilhante. Ao executar “Sangrando”, de Luiz Gonzaga e “Modão Sertanejo”, composto pelas músicas “No Rancho Fundo” e “Fio de Cabelo” a Banda Sinfônica da PM homenageou as nossas origens sertanejas e fez o público dançar nas cadeiras.

Para aqueles que gostam de um som mais “rock and roll”, a Banda Sinfônica escolheu nada mais do que uma das maiores bandas alemãs de todos os tempos para agradar este público tão seleto. Os sucessos  “Wind of Change” e “Rock you like a Hurricane” , da banda Scorpions, uma banda de heavy metal e hard rock originária de Hanôver, Alemanha fundada em 1965.

“Wind of Change”, por si só, já é uma celebração a história mundial, pois sua letra retrata as mudanças políticas ocorridas no Leste Europeu , nos anos 80,  como as discussões políticas que levaram a queda do Muro de Berlim,  o retorno da democracia nos países que faziam parte da bloco socialista sob a liderança da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, e o iminente abrandamento e colapso final da Guerra Fria.

Mas a noite ficou completa, com a homenagem ao comandante geral da PM, coronel Sílvio Benedito Alves, com a execução de uma música que leva o seu nome: “Dobrado Coronel Sílvio”. Composta especialmente para o atual comandante geral da PM, pelos integrantes da Banda Sinfônica da PM, a música foi uma forma de agradecer as ações do comandante geral.

Orquestra_01

 Fonte: Site da Polícia Militar do Estado de Goiás
Texto: Sd Gabriella Martins
Fotos: Sd Luíza e Sd Adair

 

 

O que você esta procurando?