• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Uma nova etapa se inicia aos novos militares da Reserva

O Centro de Reabilitação e Inserção Social (CRIS) da Polícia Militar do Estado de Goiás, que funciona no Hospital do Policial Militar (HPM) junto aos demais órgãos do Comando de Saúde da PMGO, irá realizar o lançamento do PARe – Programa de Adaptação à Reserva do Policial Militar. A solenidade será no auditório da Fundação Tiradentes a partir das 8h no dia 22 de maio (terça-feira).

O intuito deste programa do Cris, é preparar os Policiais Militares de Goiás em condições de transferência para a Reserva Remunerada, contribuindo para o alcance da qualidade de vida e motivação necessárias para novos projetos, tanto pessoais, quanto familiares e sociais.

O programa PARe é destinado inicialmente a todos Policiais Militares que tenham atingido a maturidade profissional e estejam completando 28 anos de serviço, incluídas as averbações de acordo com a Lei 8.033/75, extensivo também aos inativos, mediante requerimento.

As atividades específicas do Programa serão desenvolvidas em 10 (dez) encontros, com cerca de 4 horas cada. Para abordagens dos temas propostos, conforme as áreas estabelecidas, além da equipe multidisciplinar empenhada contarão com a presença de profissionais especializados que abordem os temas, prioritariamente, através de palestras e cursos.

O programa PARe é preventivo e não curativo e visa em linhas gerais, proporcionar ao militar seu bem-estar uma vez cumprido o seu tempo de dedicação à sociedade. Os casos omissos serão tratados pelo Comandante Geral, ouvidos o Comando de Saúde e Fundação Tiradentes.

O que você esta procurando?