• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Segurança na Capital e Região Metropolitana será reforçada com 1.100 policiais militares

Policiamento

O governador Marconi Perillo, acompanhado do comandante geral da Polícia Militar, coronel Sílvio Benedito Alves, apresentou a população goiana, os 1.100 alunos soldados que, a partir de hoje, serão empregados no policiamento ostensivo nas ruas de Goiânia e Aparecida de Goiânia, reforçando o policiamento e a sensação de segurança nas ruas da cidade.

A apresentação para o estágio operacional foi na manhã desta quarta-feira (07), no anel interno da Praça Cívica, com as presenças do secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, do delegado geral da Polícia Civil, João Gorski, autoridades políticas e militares.

Os novos policiais entraram na Academia de Polícia no dia 9 de janeiro, com quatro meses de aulas intensas teóricas e praticas, aprendendo o Procedimento Operacional Padrão da Polícia Militar e agora partirão para o estágio operacional de 600 horas, supervisionados por outros policiais militares mais experientes.

“Hoje nós concluímos uma etapa importante do concurso público da Polícia Militar. Estes policiais presentes, aqui, concorreram com milhares de candidatos e , após aulas práticas e teóricas, iniciaram uma etapa importantes em sua formação. Após o estágio, serão lotados em diversos municípios do nosso Estado. Juntarão a estes policiais, mais 500 policiais temporários que começarão sua formação na próxima semana”, afirmou o secretário Joaquim Mesquita.

Junto a apresentação dos novos policiais, o governador Marconi Perillo entregou a Polícia Militar 1.000 capacetes anti-tumulto e 3.000 coletes refletivos. Além disso, o comandante geral da PM anunciou a compra de 2.500 pistolas . 40 e 13.000 cintos de guarnição que serão entregues nos próximos dias.

Para o coronel Sílvio, esses novos policiais reforçarão a segurança da Capital. “ Esses novos policias continuarão a ajudar a Polícia Militar a garantir os números deste anos. Nestes  primeiros quatro meses foram 4 mil operações em terminais e nas principais áreas da Capital, aumentamos em 22% o número de armas apreendidas, saindo de 841 (em 2013) para 1025 esse ano. Tiramos de circulação, no mínimo, aproximadamente nove armas de fogo por dia.”, enfatizou o comandante geral da PM.

Governador

O governador Marconi Perillo parabenizou aos novos policiais e pediu para que eles tenham compromisso com a profissão que escolheram e com o Estado de Goiás. “ Faço um pedido a todos estes novos policiais, que deem tudo de si no combate a criminalidade em nosso Estado e retribuam o que o Estado de Goiás tem feito pela segurança pública. São jovens que injetam sangue novo na corporação, pois são homens e mulheres que atuam dia e noite para promover a segurança da nossa população”, declarou o Governador.

Marconi Perillo ressaltou os investimentos do seu governo para melhorar as condições das forças estaduais de segurança pública. “ Somente nos primeiros quatro meses deste anos, incluímos 3.300 , entre homens e mulheres, nas nossas forças de segurança publica. Em cinco meses, chegaremos a 3.800 se contarmos os novos bombeiros militares. Temos o orgulho de afirmar, que em apenas em um governo, chegaremos a seis mil novos integrantes das nossas polícias”, enfatizou Marconi Perillo.

Em suas palavras, o governador Marconi relembrou o aumento salaria dados a Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, além da reposição da data base, que não foi dada no governo anterior. “O governo Tempo Novo não acha que valorizar o funcionário público é jogar sal na carne podre, como pensava o governo antigo, mas sim uma obrigação. Por isso, resgatamos o compromisso de valorizar e dignificar as nossas classes policiais. Em especial a Polícia Militar, além da reposição salarial, em quatro anos de governo, autorizamos  10 mil promoções, entre oficiais e praças”, pontuou Marconi Perillo.

Fonte: www.pm.go.gov.br
Jornalista: Sd Gabriella Martins
Fotos: Sd Luíza

 

 

O que você esta procurando?