• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Psicóloga ministra palestra aos integrantes do PAISPM

P1060390

Os integrantes do Programa de Apoio Integral a Saúde do Policial Militar – Dependentes Químicos (PAISPM-DQ), realizaram mais um encontro na manhã desta terça-feira, 24, no auditório do Complexo de Saúde.  Segundo a coordenadora do trabalho em grupo, a assistente social, Sargento Rozângela Costa Silva Ferreira, o objetivo do programa é promover qualidade de vida aos militares e seus familiares, sem as dependências psicoativas.

Na ocasião, os integrantes do programa assistiram a palestra com o tema “Ansiedade, Pensamentos Invasivos e Negativos”, ministrada pela psicóloga Claudia Resende Alves Venturini; especialista em dependência química e saúde mental; atua na Academia da Policia Civil de Goiás; e professora na Escola Superior de Ensino (ESUP – FGV).

O tema trouxe dicas de como controlar a ansiedade e trabalhar a mente em prol da saúde e bem estar. A especialista enfatiza que dependência química é uma doença multifatorial que precisa ser tratada; e aprovou a iniciativa do projeto: “Creio que o tratamento proposto pela equipe do PAISPM atende aos requisitos biopsicossociais necessários no enfrentamento dessa doença.”, afirma.

PAISPM

2º Tenente Gilson realiza musicoterapia para os participantes / 3º Sargento Rozângela coordena o trabalho em grupo
2º Tenente Gilson realiza musicoterapia para os participantes / 3º Sargento Rozângela coordena o trabalho em grupo

O Programa de Atenção Integral à Saúde do Policial Militar conta com o apoio da Fundação Tiradentes e é realizado por equipe multiprofissional de saúde, que desenvolve ações voltadas à prevenção e tratamento da dependência química. Com o apoio da Fundação Tiradentes, o programa é oferecido aos policiais militares ativos, inativos e familiares da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO).

Para participar, os policiais militares e sua família pode agendar atendimento através do telefone: (62) 3235-6157 ou serem encaminhados via ofício pelos Comandantes de Unidades.

As reuniões do Trabalho Social em Grupo são realizadas semanalmente para policiais residentes em Goiânia e região metropolitana, e quinzenal para militares que residem no interior do Estado de Goiás. Os encontros acontecem no auditório do Complexo de Saúde, toda terça-feira, às 8h.

O que você esta procurando?