• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Polícia Militar e Fundação Tiradentes realizam Serviços Assistenciais Itinerantes no 5º CRPM

Está sendo realizado o Evento Serviços Assistenciais Itinerantes no 5º Comando Regional de Polícia Militar, desde o dia 18 de fevereiro. O evento se estenderá até o fim desta semana e ocorre no Centro de Treinamento Educacional ao lado da Companhia de Rotam, no Jardim Ingá (Posto Ipê), em Luziânia. O evento traz ao efetivo mais afastado da capital os seguintes serviços: atendimento e orientações sociais, entrega de fardamento e avaliação pelo Centro de Saúde Integral do Policial Militar (CSIPM).

No primeiro momento, os policiais participam de palestras de orientação social, além de palestras com apresentação dos benefícios disponibilizados pela Fundação Tiradentes, tais como reembolso de guias de exames realizados pelo Ipasgo e ajuda de custo para aquisição de óculos, material ortopédico e auditivo. Também é realizado o atendimento social individualizado para orientação dos beneficiários em situação de vulnerabilidade ou para simples solicitação dos serviços previstos no Regulamento Geral de Benefícios.

A entrega de fardamento também vem sendo realizada nesse período. Só nos 2 primeiros dias de evento foram entregues mais de 250 fardamentos operacionais, contemplando os policiais das Unidades do 5º CRPM, 33ª CIPM Choque, e ROTAM.

Ao longo do dia, os policiais também passam pela avaliação do CSIPM, com consulta médica, odontológica, nutricional, psicológica, avaliação auditiva e antropometria. Ao final, também realizam o TAF. Tais medidas têm o objetivo de manter o policial em condições de ingresso no Quadro de Acesso, inclusão em cursos e estágios, bem como transferência para a reserva remunerada. Muito além disso, é possível fazer o acompanhamento de saúde dos PMs, identificando possíveis casos de doença em estado precoce, o que possibilita e aumenta as chances de um tratamento eficaz.

Na Solenidade Militar de abertura do evento, se fizeram presentes o Comandante do 5º CRPM, Coronel PM Eduardo Rodrigues da Costa, o Comandante de Saúde, Coronel PM Paulo Inácio da Silva, e todos os Oficiais do CRPM, além de 150 Policiais Militares.

De Goiânia, entre efetivo do Comando de Saúde com o CSIPM, efetivo do Comando de Gestão e Finanças com Centro de Assistência Social (Caso), e Diretoria e colaboradores da Fundação Tiradentes, quase 40 pessoas se deslocaram à Luziânia para que o evento aconteça.

Ao fazer a abertura da palestra deste dia 19, o TC Elifas, representando o Comando do CRPM, falou da importância do evento com alegria: “Isso é um resgate de valores para o policial militar: evitar o deslocamento até Goiânia e as despesas do transporte e estadia para fazer o CSIPM. Isso é uma evolução… devemos valorizar os atos deste Comando que traz soluções práticas para os problemas.”

Esta é a 3ª edição da iniciativa. A 1ª edição ocorreu em Posse, e a 2ª, em Goiás. Nossa 4ª edição acontecerá no 6º Comando Regional de Polícia Militar já no mês de março.

O que você esta procurando?