• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Neurologista do HPM ministra palestra na unidade

foto 2Na manhã desta quinta-feira, 12, a 2º Tenente Eline Rozária Ferreira Barbosa, neurologista do Hospital do Policial Militar de Goiás (HPM), ministrou a palestra “Importância do sono para a saúde humana” no auditório do Complexo de Saúde, para os profissionais da unidade. O evento foi promovido em comemoração à Semana do Sono (09 a 14 de março).

A neurologista destacou que nas últimas décadas a duração do sono da população diminuiu, aspecto preocupante tendo em vista que segundo estudos, o sono insuficiente está relacionado com casos de mortalidade. De acordo com a neurologista, precisamos em média de 07 a 08 horas de sono por noite para nos mantermos saudáveis.

A especialista ressalta que dormir menos que a média indicada traz grandes danos à saúde humana: “as conseqüências diretas são irritabilidade, menor concentração, piora das doenças pré-existentes como diabetes, pressão alta e obesidade. Pessoas que apresentam sono não reparador devem abordar esse tema com seus médicos e, se necessário, procurar um especialista em medicina do sono.”, ressalta.

Dra. Eline Rozária Ferreira Barbosa, é neurologista do Hospital do Policial Militar, membro titular da Academia Brasileira de Neurologia, membro certificado pela Associação Brasileira do Sono e especialista em Medicina do Sono pela Associação Médica Brasileira.

O que você esta procurando?