• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Laboratório: Fundação Tiradentes investe R$ 100 mil em melhorias

DSC_1496O Laboratório Clínico Coronel Vasco Martins Cardoso receberá obras de readequação e melhorias em sua infraestrutura interna. As obras fazem parte dos investimentos da Fundação Tiradentes em melhorias em diversas alas do Hospital do Policial Militar (HPM). As obras no Laboratório terão início na segunda-feira, 27, mas elas foram planejadas para não haver interferência no atendimento ao público.

Mantenedora do HPM, a Fundação Tiradentes, está investindo R$ 100 mil no aprimoramento do ambiente de trabalho dos seus colaboradores e dos militares que atuam no laboratório, e consequentemente, na melhoraria dos serviços prestados aos policiais militares e sua famílias que são atendidos na unidade.

“O projeto de reforma visa modernizar e adequar o laboratório para aperfeiçoar cada dia mais o serviço que é prestado aos nossos beneficiários”, ressalta o Presidente da Fundação Tiradentes, Tenente-coronel Cleber Aparecido Santos.

A previsão de duração das obras é de cinquenta dias. Neste período, as instalações internas serão adequadas para que o atendimento aos beneficiários não seja afetado e todos os exames laboratoriais realizados na unidade continuem sendo processados normalmente.DSC_1476

Uma reunião técnica com os envolvidos na reforma aconteceu na manhã desta segunda, 20, no auditório do HPM. Na ocasião, estiveram presentes o Comandante de Saúde da Polícia Militar de Goiás (PMGO), Coronel Naldimar Lourenço Barbosa; o Chefe do Centro de Saúde Integral do Policial Militar (CSIPM), Tenente-Coronel Robson Paixão Azevedo; a arquiteta que vai acompanhar os trabalhos, Arlete Falcão; representantes da empresa responsável pela obra; gerentes da Fundação Tiradentes e técnicos do HPM.

 Potencial

Com o apoio da Fundação Tiradentes, o policial militar e seus dependentes contam com mais de 400 tipos diferentes de exames que podem ser realizados no Laboratório Clínico Coronel Vasco Martins Cardoso por meio de guias do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) ou via desconto em folha de pagamento.

O laboratório recebeu em 2013  o Certificado de Acreditação, concedido pelo DICQ – Sistema de Gestão da Qualidade (NBR NM ISO 15189:2008), obtendo aprovação do seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e Competência Técnica para execução de exames laboratoriais nas especialidades: Bioquímica, Hematologia, Microbiologia, Parasitologia, Urinálise e Imunologia.

De acordo com o chefe do Laboratório Clínico, Tenente-Coronel Sérgio Henrique Nascente Costa, a unidade realiza mais de oito mil exames por mês e oferece exames de ponta como Avaliação Hormonal, de Infectologia e Marcadores Tumorais, necessários para o diagnóstico de câncer.

O serviço laboratorial funciona de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 18h00, por ordem de chegada.

Informações: (62) 3235-6138 ou (62) 3235-6140

O que você esta procurando?