
De dezembro para cá, cinco beneficiários já passaram por cirurgias, e outros dois devem ser operados esta semana no HPM. Além da indicação médica que é feita através da consulta, os beneficiários têm de ser usuários do Ipasgo para possibilitar a cirurgia.
O HPM é, inclusive, o local onde a consulta e os exames pré-operatórios para a realização das cirurgias de olhos têm sido realizadas.
Resultado de parceria
As cirurgias são resultados da parceria realizada entre a Fundação Tiradentes e a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc), fechada em 2015. A cooperação técnica promoveu a reabertura do Centro Cirúrgico do Hospital do Policial Militar (HPM) para a realização de cirurgias oftalmológicas de ponta.
As cirurgias estão sendo realizadas pelo Cerof do HC, coordenado pelo cirurgião Marcos Ávilla, reconhecido nacionalmente pelo trabalho desenvolvido na área. O Cerof é uma unidade de referência em cirurgias oftalmológicas e na erradicação da cegueira na Região Centro-Oeste do Brasil.
Como funciona:
As cirurgias acontecem com cobertura total do Ipasgo aos policiais militares e suas famílias.
Os interessados devem primeiramente agendar consulta com os oftalmologistas, através do Teleconsulta: 62 3235-6222/6223.
Verificando a necessidade de cirurgias corretivas, os beneficiários são encaminhados para os exames pré-operatórios e depois para a cirurgia no próprio HPM.
Mais informações: 62 3235-6132 (Oftalmologia do HPM)

