Com o avanço da pandemia do COVID-19 em Goiás, e prezando pela saúde do policial militar do estado, a Fundação Tiradentes em parceria com o Hospital do Policial Militar – HPM disponibiliza um aplicativo desenvolvido pela startup goiana, Mindify, que contribui na triagem do diagnóstico do coronavírus.
O aplicativo usa inteligência artificial e ajudará na triagem de pacientes com suspeita da doença, para evitar idas desnecessárias aos hospitais. Durante a triagem, o paciente seleciona opções de respostas que sinalizam se ele é ou não um caso suspeito, como os sintomas que apresenta e se foi realizada alguma viagem recente, por exemplo.
Caso o paciente seja diagnosticado com a doença, o primeiro atendimento será realizado com o profissional de saúde do Hospital do Policial Militar através de vídeo chamada ou telefone, diminuindo o risco de transmissão, uma vez que o paciente evita ficar em uma fila de espera para ser atendido.
O aplicativo desenvolvido pela Midify, já foi adotado pela Federação das Unimeds de São Paulo/SP e por intermédio da Fundação Tiradentes, será disponibilizado aos policiais militares em complemento aos serviços da central de atendimento do HPM. A ferramenta é muito útil, ágil e autoexplicativa e está disponível nosso site.
Para acessar, basta o militar inserir o RG e CPF nos campos indicados e seguir as orientações do aplicativo.
Clique na imagem para acessar o Aplicativo – Triagem Covid-19.