Pensando mais uma vez no Policial Militar e seus dependentes, o Comando de Saúde da Polícia Militar de Goiás (PMGO) abriga a partir deste mês, Grupo de Epidemiologia e Pesquisa do Complexo de Saúde, que tem o objetivo de estudar e com critérios da ciência nortear a política de saúde da Polícia Militar de Goiás.
Segundo o Tenente Coronel QOS, Waldemar Naves do Amaral, coordenador deste programa, o Grupo de Epidemiologia e Pesquisa do Complexo de Saúde tem a finalidade de arquivar informações, produzindo documentos científicos, a fim de obter por meio delas informações ao Comando de Saúde, estabelecendo anualmente políticas de Saúde para a Polícia Militar de Goiás (PMGO).
Além disso, o programa aprofundará em questões científicas, promovendo estudos e trabalhos para publicações em Congressos e Revistas de Saúde, aproximando membros do Complexo de Saúde para o envolvimento da Ciência a nível Estadual e Federal.
O núcleo é composto por cinco profissionais de saúde, sendo eles: Tenente Coronel QOS Waldemar Naves do Amaral, Capitã Letícia Mara Conceição, 2º Tenente Ana Paula Lindoso, Tenente Eline Rozária Ferreira e 1º Sargento Suzy Darlen Soares.