• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Fundação Tiradentes e Comando de Saúde Inauguram Novo Pronto Atendimento do Hospital do Policial Militar

Foi inaugurado nesta quarta-feira, 26 de maio, o novo Pronto Atendimento do Hospital do Policial Militar (HPM). A nova estrutura, toda reformada, conta com sete consultórios e sete leitos, todos equipados. Foram adquiridos pela Fundação Tiradentes: computadores, camas hospitalares, monitor multiparâmetro, cateter de alto fluxo/umidificador, móveis administrativos, enxoval completo para os leitos, mobiliários para atendimento e suporte ao paciente, além dos equipamentos médicos para atendimento ambulatorial. A Fundação Tiradentes investiu R$ 247.527,94 e ainda vai investir R$ 58.000,00 na construção da rede de gás.

 

Para o presidente da Fundação Tiradentes, Ten Cel Cleber Aparecido Santos, a entrega do novo PA do HPM vem atender a uma demanda identificada pela Fundação e Comando de Saúde. “As ações realizadas na 1ª onda da pandemia contribuíram com o suporte médico e assistencial ao policial militar e família. No entanto, com o avanço das novas cepas do coronavírus e agravamento da pandemia no início do ano de 2021, foi necessário ampliar a estrutura de atendimento ofertada. Ampliamos o atendimento ao paciente com COVID-19 com as UTIs no Hospital Santa Bárbara e agora, damos mais um passo importante com o novo pronto atendimento do HPM”, ressalta.

 

Ações como essas são importantes na assistência do beneficiário da Fundação Tiradentes, e são acompanhadas rigorosamente pelos Conselhos Fiscal (3 membros) e de Curador (9 membros), além do Ministério Público que faz auditorias em todas as contas e projetos da FT.

 

Investimentos não começaram agora, e devem continuar

Desde o início da pandemia, a Fundação Tiradentes vem avançando com a oferta de assistência adequada a situação vivenciada com a disseminação do Coronavírus. Foi feita a preparação da área externa do HPM para atendimento presencial de militares e dependentes com sintomas da COVID-19 com a colocação de tendas, lavatórios externos, dispensers de higienização e assentos em área externa; foram distribuídos kits de medicamentos para tratamento da COVID-19, fornecidos aos pacientes com diagnóstico confirmado; firmada parceria com o CDI, para exames de imagem; além de ter custeado e doado EPIs para todo o efetivo bem como para o efetivo de saúde, cujos valores de mercado aumentaram enormemente em virtude da pandemia. Além, é claro, da abertura de 10 leitos de UTI COVID no Hospital Santa Bárbara, que receberam os equipamentos da Fundação Tiradentes para o atendimento completo do beneficiário.

O que você esta procurando?