• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Fundação Pró-Tocantins visita Fundação Tiradentes e apresenta Modelo de Gestão Inovadora

FOTO_CAPA_Fundacao_Pro_Tocantins
Encontro realizado entre as duas Instituições promovem conhecimento
e amadurecimento para futuras ações destinadas aos Militares

A Fundação Tiradentes recebeu nesta terça-feira, 10 de junho, às 09 horas da manhã, o presidente da Fundação Pró-Tocantins, Coronel PMTO Glauber de Oliveira Santos e demais representantes da entidade. O encontro foi uma forma de agregar conhecimentos e troca de experiências entre as duas Instituições e aconteceu na sala da Presidência do Coronel QOPM Elói Bezerra de Castro Neto.

Na ocasião, diversas autoridades estiveram presentes, entre elas: parte do Conselho Curador da Fundação Tiradentes, Conselho Fiscal, Diretoria da Instituição, Comandante de Saúde da PMGO, Coronel QOSPM Naldimar Lourenço Barbosa, autoridades da Polícia Militar de Goiás (PMGO), demais representantes da Polícia Militar de Tocantins (PMTO), Diretoria e funcionários da Fundação Tiradentes, além é claro, do Tenente Coronel Benjamim Martins de Assunção Filho, Diretor Presidente da Fundação Dom Pedro II.

Segundo Coronel Elói, o evento serviu para trocar experiências entre as duas instituições, promovendo de forma inovadora novas ações aos Policiais Militares do Estado Goiás. “O espírito é exatamente acompanhar a Fundação Pró-Tocantins, demonstrando cada vez mais essa necessidade de inovar, buscar conhecimento, oportunizando a troca de informação,” destacou.

EXPERIÊNCIAS COMPARTILHADAS 

Durante a reunião, Coronel Glauber apresentou a estrutura da Instituição e relembrou que a mesma é fruto da Fundação Tiradentes. “Somos filhos desta Instituição, presidida por Coronel Elói e tudo que somos é graças à Fundação Tiradentes” enfatizou.

O Major PMTO Sérgio Marchesini, supervisor do FA-Saúde, falou sobre o plano de saúde mantido pela Fundação Pró-Tocantins, bem como mostrou detalhadamente as vantagens dos militares aderirem ao produto, que tem o melhor custo-benefício do Estado.

Finalizando a apresentação, Coronel Glauber informou sobre o benefício FAMCard, cartão de convênio dos militares, aceito em mais de 200 estabelecimentos no Tocantins, Maranhão e Goiás, sendo possível ao militar a realização de compras no comércio, dividir em até três vezes sem juros e pagar o valor à vista, debitado diretamente em folha de pagamento.

Segundo Coronel Elói, essa troca de informação só ressalta as ferramentas que as Fundações voltadas aos militares possuem, não apenas na área social e saúde, mas também na estrutura e apoio prestados aos Policiais Militares e dependentes.

collage

AGRADECIMENTO E RECONHECIMENTO

Como forma de agradecimento, Coronel Elói parabenizou pela excelência nos serviços prestados e oferecidos pela Fundação Pró-Tocantins. “Tive a oportunidade de visitá-los há algum tempo e para minha surpresa pude enxergar uma Fundação gigantesca, estruturada e muito bem planejada, então só tenho a agradecer esta oportunidade de trocar experiências e conhecimentos.”

Quem encerrou o encontro foi a Tenente Coronel QOSPM Rosana Maria Guimarães Manso que destacou a simplicidade e a necessidade de pensar no outro. “Temos sempre a oportunidade de levar informações em Congressos. Sabendo, agora, que nossa Instituição tem uma filha, a Fundação Pró-Tocantins, temos mais motivos para comemorar. Então, só tenho a agradecer,” concluiu.

Crédito Fotos: Sgto Márcio Costa – Fundação Pró-Tocantins

O que você esta procurando?