• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

COVID-19: entidades doam produtos de prevenção a militares ativos, veteranos e pensionistas da PMGO e CBMGO

Uma cooperação importante entre instituições e associações de classe da Polícia e dos Bombeiros Militares de Goiás possibilitou iniciar a entrega nesta terça-feira, 14, de mais de 20 mil máscaras e mais de 600 litros de álcool gel para distribuição ao efetivo ativo, veteranos e pensionistas na capital e no interior. A entrega simbólica foi feita aos comandantes das duas corporações, Coronel Renato Brum dos Santos, Comandante-Geral da PMGO, e Esmeraldino Jacinto de Lemos, Comandante-Geral do CBMGO, na sede da Fundação Tiradentes, gestora do Fundo de Assistência Social da PM (FAS).

Há uma semana líderes e representantes das entidades formaram uma força tarefa que levantou necessidades, liberou recursos de cada uma das organizações civis envolvidas e adquiriu os produtos (confira ao final tabela de itens).

 

Cinco entidades se uniram na força tarefa:

– Associação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (ASSOF);

– Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Goiás (ACS);

– Associação das Pensionistas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (APPB);

– Caixa Beneficente dos Militares do Estado de Goiás – PM/BM;

– Fundação Tiradentes.

 

Reconhecimento

Os comandantes da PM e BM agradeceram o apoio recebido por meio da ação integrada das entidades, unindo esforços para contribuir com os militares estaduais. Esse efetivo militar operacional, aliado ao pessoal da Saúde está na linha de frente de importantes ações de controle da pandemia em Goiás. Já os militares veteranos e pensionistas compõem o grupo de risco pela idade e condições de saúde.

O esforço tradicionalmente observado nos militares goianos foi exaltado pelo grupo. Destacou-se a ação dos policiais e bombeiros como os primeiros a se exporem nas situações de risco, lembrando outras ocasiões de tensão, como greves e o acidente radiológico do Césio 137, em Goiânia.

A distribuição para o efetivo operacional vai priorizar o interior, tendo em vista que o Comando de Policiamento da Capital (CPC) já havia recebido 4 mil máscaras, confeccionadas com tecido fornecido pela Fundação Tiradentes e PM, e entregues com a gestão do Comando de Apoio Logístico e Tecnologia da Informação (CALTI).

Parte das máscaras e do álcool em gel que começaram a ser doados hoje será entregue no interior goiano por meio de representantes das entidades com atuação em diversas cidades e comandos regionais. Parte também será entregue para as unidades administrativas na capital.

Outra doação é referente a um lote de 2.648 unidades de máscaras N95, destinada ao pessoal do Comando de Saúde da PMGO e do Corpo de Bombeiros.

As ações iniciadas nesta terça vão complementar o esforço dos comandos das duas corporações para proteger o efetivo em atividade nesse momento crítico, além de contemplar veteranos e pensionistas, assim como apoiar nas necessidades básicas dos grupos acompanhados pelo serviço social e que possam estar em condição de vulnerabilidade.

 

Itens em Distribuição

O que você esta procurando?