• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

ALUNOS DA FACULDADE DA POLÍCIA MILITAR PRESTAM SUPORTE AO HPM

Desde 2019, alunos da Faculdade da Polícia Militar (FPM), vinculados ao curso de Biomedicina, atuam no Laboratório do HPM (Hospital do Policial Militar), no cadastramento de pacientes para realização de exames, coleta, separação e apoio técnico das seções.

Com a pandemia da COVID-19, embora as atividades presenciais da FPM tenham sido suspensas, no hospital, por sua vez, foram mantidas.  As atividades desempenhadas por esses estagiários continuaram seguindo todas as normas de segurança e paramentados adequadamente ao ambiente hospitalar, utilizando máscaras, luvas, toucas e jalecos. Os estagiários atuam no atendimento aos exames da Covid-19, no cadastramento e apoio a seção de hematologia, na coleta de materiais biológicos, inclusive o de secreção de nasofaringe, para o exame da reação da polimerase em cadeia, também conhecido como RT-PCR, além de exames de sangue, entre outros.

Em virtude da demanda causada, face à pandemia, entre os meses de junho e julho, houve a necessidade da nomeação de mais seis alunos estagiários, sendo dois do curso de Biomedicina, outros dois do curso de Enfermagem e dois do curso de Educação Física. Os da Enfermagem e Educação Física atuam na recepção e cadastramento de pacientes, enquanto os alunos de Biomedicina atuam na coleta de material biológico e apoio nas seções técnicas. Vale informar ainda que, os acadêmicos do curso de educação física serão direcionados para atuar no TAF (Teste de Aptidão Física), de acordo com a área de formação, e os de enfermagem no apoio à equipe de enfermagem.

De forma geral, observa-se a importância do trabalho desses estagiários, feito de forma madura e responsável, especialmente nesse momento. Todos eles sendo fundamentais nesse processo, no desempenho de suas funções, e a conquista do amadurecimento profissional, ainda durante a graduação.

 

Fonte: Comunicação/FPM

O que você esta procurando?