• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Alerta sobre o atendimento social de urgência aos PMs

Ambulância 2 Todos os casos de policiais militares acidentados, feridos em confrontos, ou que precisem de atendimento médico, psicológico ou social durante o serviço, ou mesmo durante alguma outra situação de risco, devem ser rápida e adequadamente encaminhados para a Fundação Tiradentes pelos comandantes das unidades, Centros de Operações ou mesmo colegas e familiares. A solicitação é da Fundação Tiradentes e visa que os policiais possam ser atendidos com presteza, qualidade e da forma correta no que tange aos seus direitos sob o amparo do Fundo de Assistência Social.

O sistema envolve o plantão da Fundação Tiradentes e do Centro de Assistência Social (CASO) da Polícia Militar de Goiás, que funciona na Fundação através do telefone para emergências (62) 3269-3306, que atende 24 horas. Por este meio, os casos de internação, transporte e fornecimento de medicamentos, por exemplo, são encaminhados inclusive nos fins de semana, feriados e período noturno.

Se a necessidade não é corretamente encaminhada, pode ocorrer até mesmo o direcionamento a outras instituições que não terão a mesma articulação e nem os mesmos benefícios assistenciais e em saúde assegurados aos policiais militares goianos. Quando isto acontece, prejudica o próprio beneficiário que deixa de acessar direitos adquiridos junto à Fundação Tiradentes e, em alguns casos, tem até mesmo que pagar por serviços que ela garante.

Além disso, os policiais militares podem ficar à mercê de instituições com outros interesses que não exclusivamente o bem-estar e a vida do militar, como é o compromisso e a missão da Fundação Tiradentes junto à Polícia Militar, sob a curatela do Ministério Público estadual.

A Fundação reforça que os policiais militares da ativa que estejam de folga, ou inativos, e que necessitam do mesmo tipo de assistência da instituição, têm os mesmos direitos e benefícios que os da ativa, cabendo a seus familiares e amigos acionarem as assistentes sociais da instituição ou do Caso.

Os dependentes também são atendidos em situações de urgência, porém a prioridade é para os titulares da Fundação, que são os policiais ativos ou inativos.

Contatos:

62 3269-3306 e 62 99994-6107 (plantão 24 horas)

62 3269-3304 (expediente normal)

 

Ambulância 1

O que você esta procurando?