• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Aids e DSTs: temas abriram Semana Científica da Saúde da PMGO

Na tarde desta segunda, 1º de dezembro, aconteceu a palestra de abertura da I Semana Científica da Saúde da PMGO. A semana é um projeto do Grupo de Epidemiologia e Pesquisa (GEP) do Comando de Saúde da Polícia Militar de Goiás, em parceira com a Fundação Tiradentes. O evento teve início às 14h no auditório da Academia da Polícia Militar e contou com a presença de mais de 130 alunos da Academia da PM.

Devido à comemoração do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, o tema abordado na palestra inicial foi Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), ministrada pela infectologista do Hospital do Polícial Militar (HPM), Major Letícia Mara Conceição Aires. Ela abordou, com foco na prevenção, sintomas e orientações sobre as formas de contágio dessas doenças.

Na ocasião, os participantes receberam material informativo sobre Aids e também houve oferta de coleta de sangue para um teste rápido do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), causador da Aids, mediante sigilo e consentimento esclarecido dos examinados. Esse tipo de exame serve apenas como triagem, sendo que, se o resultado dessa etapa para HIV for “Indeterminado e/ou Reagente”, o aluno da Academia receberá encaminhamento para assistência de um profissional de saúde para a realização do teste confirmatório.

Programação da Semana

A I Semana Científica da Saúde da PMGO visa promover a saúde dos militares e prevenir doenças entre os integrantes da corporação, e apresentar as atividades desenvolvidas em 2014 pelo GEP. A divulgação das atividades do GEP será feita por meio de banners ilustrativos e passará pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSPGO), Fundação Tiradentes e Complexo de Saúde da PMGO / (HPM).

A exposição dos banners começou hoje na SSPGO e vai até à próxima quinta-feira, 04 de dezembro. Depois seguirá para a Fundação Tiradentes, onde acontece a cerimônia de encerramento no dia 05 de dezembro, às 8h, no auditório da instituição. Haverá uma palestra ministrada pelo psicólogo Rodrigo Duetin e um estande de orientações diversas sobre saúde. Foram convidados representantes de diversas unidades da PMGO e outras autoridades para a cerimônia.

Confira a galeria:

O que você esta procurando?