• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

PAISPM: primeiro encontro do mês é ministrado pelo Departamento de Serviço Social da PMGO

paisO auditório do Hospital do Policial Militar (HPM) recebeu na manhã deste dia 1º de agosto, a reunião semanal do Programa de Atenção Integral à Saúde do Policial Militar (PAISM) voltado para prevenção e tratamento do uso indevido de substâncias psicoativas. O tema do encontro foi Prevenção da Recaída com a coordenadora do programa e Assistente Social, Major QOSPM Vânia Maria Rodrigues Alencar.

O PAISM é um trabalho coordenado pelo Departamento de Serviço Social da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), com reuniões todas as terças-feiras, no auditório do HPM. A metodologia visa a educação em saúde com a participação de vários profissionais, de diferentes áreas, e um grupo de ajuda mútua que é o parceiro Alcoólicos Anônimos (AA).

Na primeira terça do mês o encontro fica a cargo das Assistentes Sociais, com a vertente do trabalho social, e as demais por médicos da saúde mental e pelo AA. A Fundação Tiradentes colabora com um momento fraterno cedido aos policiais em confraternização, já que muitos são de outras regiões ou saem da escala direto para a reunião.

O Programa de Atenção Integral à Saúde do Policial Militar (PAISM) tem como público os policiais militares da ativa e da reserva, e seus familiares. A porta de entrada é o Departamento de Serviço Social e o agendamento é realizado de forma voluntária para tratamento. Mais informações: (62) 3235-6139.

O que você esta procurando?