• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Abertura solene marca o XXI Congresso ABSPMBM

A solenidade de abertura do XXI Congresso da Associação Brasileira de Saúde das Polícias e Bombeiros Militares ocorreu na noite desta sexta-feira (23/03), no CREMEGO, em Goiânia, e contou com a presença ilustre Governador do Estado de GO Marconi Perillo – patrono do Congresso, do Secretário de Segurança Pública Ricardo Brisolla Balestreri, do Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás Cel Divino Alves de Oliveira, do Comandante Geral do Bombeiro Militar de Goiás Cel Carlos Helbingen Júnior, do Presidente da ABSPMBM TC Waldemar Naves do Amaral, do Presidente da Academia Nacional de Saúde das PMs e BMs Cel Rômulo Capello Teixeira, do Jornalista Alexandre Garcia, dentro outros inúmeros dirigentes presentes.

Fotos: sd Delfino

Em seu discurso de abertura, o TC Waldemar destacou o processo evolutivo e disruptivo do ser humano, único animal racional, e que para o êxito em sociedade necessita estar alicerçado em três princípios básicos: a moralidade, a ética e a lei, o último, razão da atividade militar. Nesse sentido, o Congresso tem missão dupla de defesa profissional militar e promoção da ciência. Na sequência, o Cel Rômulo se disse honrado por poder representar esses homens e mulheres que trabalham incansavelmente para proteger a sociedade. Em face disso, a missão do Congresso de zelar pela qualidade de vida do militar, tem reflexo imediato para o bem da coletividade. E finalizou dizendo que é motivo de regozijo a presença de 21 estados sendo representados pelos Acadêmicos da Academia Nacional de Saúde.

Durante a solenidade, em honraria aos atos de pura coragem em defesa dos valores cívicos foram entregues Medalhas de Comenda ao Governador Marconi Perillo, ao Secretário de Segurança Pública Ricardo Brisolla Balestreri, ao Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás Divino Alves de Oliveira, ao Jornalista Alexandre Garcia, ao Comandante Geral do Bombeiro Militar de Goiás Carlos Helbingen Júnior e ao Comandante de Saúde da PM GO e Ronnan Werneck Costa Rodrigues.

19396678_1774117855939432_8026426525772681367_n
Fotos: sd Delfino

Marconi Perillo, em seu discurso se disse altivo por ser pela 4ª vez comandante do PM e BM de Goiás. E ressaltou sua gratidão e orgulhoso pela atuação dessas corporações que merecem muito respeito. Credita o título de patrono do evento, ao fato de priorizar em suas gestões o fator humano é por visar políticas públicas em favor desses heróis dá vida real. E finalizou em referência as condições de trabalho dos militares, dizendo: “Esse é o nosso dever, essa é nossa obrigação e mais do que isso esse é o nosso prazer.”

O encerramento da abertura solene contou com a palestra do Jornalista Alexandre Garcia, que fez uma significativa reflexão a respeito da dificuldade latente em viver em sociedade, visto que nos dias atuais há uma “Bandidolatria”, que inspira jovens a percorrer caminhos marginalizados e atribuiu ao Legislativo papel fundamental para construção de leis antônimas a leniência aos criminosos.

Fotos: sd Delfino

Parafraseando o discurso do general Eduardo Villas Boas, comandante do Exército, citou: “Somos um país doente que gera uma média de 160 homicídios dia. Não queremos e não gostamos de fazer segurança pública, mas a PM gosta e faz.” Encerrou destacando os símbolos e mensagem da bandeira brasileira: ordem e progresso. E atribuiu a ausência do progresso pela falta da ordem. E que cada um tem parcela de responsabilidade.  Aos Policiais e Bombeiros Militares toda honra e gratidão pelo trabalho patriótico.

O que você esta procurando?