Entrou no ar nesta quinta-feira, 9, um serviço que vai facilitar a vida de todos os beneficiários da Fundação Tiradentes que necessitam acompanhar à distância suas solicitações, guias, retirada de comprovantes para declaração de Imposto de Renda e consultar dados de fardamento, por exemplo.
O link para consultar está disponível bem na página principal do site da Fundação Tiradentes (www.tiradentes.org.br – Consultar Atendimentos). Estão oferecidas informações personalizadas sobre Ajuda de Custo, Atendimento Social, Dependentes, Fardamento, Guias médicas e odontológicas e Imposto de Renda.
O acesso só é possível com o número do RG Militar e do CPF do titular da Fundação Tiradentes – policial militar da ativa, da reserva ou pensionista, neste caso, daquela que opta pela instituição. Os dados dos dependentes com suas respectivas movimentações e datas de inclusão, estarão disponíveis usando este mesmo caminho.
Quanto ao Imposto de Renda, é emitida a relação de despesas dedutíveis relacionadas a pagamentos que o beneficiário efetuou na Fundação Tiradentes referentes a atendimentos no Hospital do Policial Militar (HPM) para si ou seus dependentes legais registrados junto à instituição. No campo ele encontra a opção imprimir para que possa juntar o comprovante à sua Declaração junto à Receita Federal.
Na área de consulta sobre Ajuda de custo, o beneficiário verá o que foi atendido, datas e status do atendimento, além do valor (R$) envolvido.
Já no campo de consulta sobre Guias, terá acesso aos atendimentos médicos, psicológicos odontológicos, etc), com os dados sobre qual pessoa da sua relação de dependentes foi o atendimento, a lista completa dos dependentes deste titular, a data, o status e o valor recolhido pela Fundação.
No caso do Fardamento, poderá conferir status da entrega e troca de itens como calças, coturnos, gandolas, gorros, etc, contendo até mesmo a data e a hora em que isso ocorreu.
Manual – Para orientar sobre o acesso ao sistema, foi disponibilizado no link também um Manual com o tutorial (passo a passo) necessário para alcançar cada informação desejada. Por questão de segurança, o acesso só pode ocorrer após o beneficiário inserir um código enviado por SMS para o telefone celular dele. O tempo de chegada do SMS contendo este código varia conforme a operadora de celular.
A disponibilização de um acesso remoto que possibilita o acompanhamento de vários atendimento e serviços que ela presta era uma meta da Fundação Tiradentes prevista no seu Planejamento Estratégico 2016-19. Nele consta a necessidade de dar, planejadamente, respostas que aumentem a satisfação dos beneficiários, revelada, por exemplo, em manifestações junto à Pesquisa de Satisfação ou pelo Fale Conosco, e a meta da instituição para as estratégias foi fazer isto utilizando pessoal e sistemas de tecnologia da informação próprios apoiados por terceiros.
O referido planejamento definiu como visão da Fundação Tiradentes: “Ser eficiente e eficaz na prestação de serviços voltada ao bem-estar dos seus beneficiários, obtendo a autossuficiência.”