• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3412-9710
[tm-social-links tooltip="no" tooltip_position="bottom"]

Alerta: atendimento no HPM só com uso de máscaras

Policiais militares da ativa, veteranos, pensionistas e os dependentes destes, encontram atendimento no Hospital do Policial Militar (HPM) durante a pandemia, mas só é atendido quem estiver utilizando máscara facial. O HPM retomou suas atividades no dia 4 de maio e, para fazer o agendamento, o beneficiário deve ligar no Teleconsulta: 62 3235-6222 e 6223.

O uso de máscaras é preconizado como fator importante na prevenção da transmissão do novo coronavírus, junto com a higienização das mãos e o distanciamento entre as pessoas. O atendimento no HPM ocorre das 7h às 17h todos os dias.

Alinhada ao Comando de Saúde da PMGO, a Fundação Tiradentes, que é a mantenedora do HPM e de grande parte do Complexo de Saúde da PMGO, promoveu adaptações para acolher os beneficiários em área aberta, com higiene e segurança, e fez um protocolo para casos sintomáticos de COVID-19.

A entrada para as unidades do Complexo de Saúde foi adaptada para fazer a triagem externa dos pacientes, tendo recebido lavatório, assentos distantes, tenda para proteger do sol e assim, manter a espera fora das áreas internas do HPM como recomendam as autoridades de saúde. As consultas têm ocorrido no consultório apenas com o paciente e o médico, sem acompanhantes, exceto crianças, que podem entrar para as consultas acompanhadas por um responsável.

Conforme o protocolo, os casos com sintomas de COVID-19, tais como, febre, problemas respiratórios e tosse, são triados e direcionados ao Pronto Atendimento do HPM, onde as consultas são realizadas para o pré-diagnóstico. Quando é necessária a realização de exames, eles são viabilizados pelo Laboratório Vasco Martins Cardoso, também no Complexo de Saúde. O Pronto Atendimento do HPM funciona das 7h às 19h todos os dias.

Os casos confirmados de COVID-19 são encaminhados ou para quarentena residencial ou, se o quadro de saúde exigir, para o sistema de regulação que disciplina as internações nos casos de coronavírus diagnosticado.

Apenas o serviço de ergometria permanece suspenso e a Odontologia só atende casos de urgência, até a chegada de mais equipamentos de proteção individual (EPIs) específicos para a área e que estão escassos no mercado. Depois disso, haverá a divulgação do agendamento para todos os serviços da Odontologia oferecidos no Complexo de Saúde.

Os serviços oferecidos na unidade são: Infectologia, Neurocirurgia, Cardiologia, Psiquiatria, Ortopedia, Reumatologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Gastroenterologia, Angiologia, Ginecologia, Clínica Médica, Psicologia, Eletrocardiograma, Mamografia, Raio-X, Ultrassonografia, entre outras.

Ipasgo

A Fundação Tiradentes lembra seus beneficiários que o Ipasgo incluiu o exame de diagnóstico da COVID-19 na sua cobertura, exigindo apenas a solicitação de um médico. Nos casos com diagnóstico positivo, durante o tratamento hospitalar, os usuários do Ipasgo têm acesso a exames, medicamentos e acompanhamento médico diário. O instituto possui 625 mil beneficiários no plano de assistência.

O Ipasgo reservou em Goiânia, 94 leitos de internação convencional e UTIs exclusivos para seus usuários. As unidades de referência do Ipasgo para internação por coronavírus são o Hospital Órion, na Avenida Portugal – Setor Marista e o Hospital Garavelo na Rua 8-E – Setor Garavelo Park (ambos para internação de pacientes adultos), e o Hospital Goiânia-Leste, na Rua 227 – Setor Leste Universitário, para crianças.

O Instituto divulgou ainda que, também pode utilizar a rede hospitalar conveniada para internações por COVID, se preciso. Os encaminhamentos para internação são realizados pela Central do Ipasgo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

O que você esta procurando?