• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Portaria abre atendimento no HPM para grupo familiar de policiais

IMG_20161229_154849592Uma medida definida em conjunto pelo Comando de Saúde da Polícia Militar de Goiás e a Fundação Tiradentes, abre para que dependentes de policiais que não sejam usuários do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) também possam ser atendidos no Complexo de Saúde da PMGO, mantido pela Fundação.

Após entendimento entre as duas instituições foi expedida a Portaria 001.2017-FT (clique nela) que prevê um novo perfil de grupo familiar, incluindo: filhos maiores de 18 anos, pai, mãe, sogro e sogra, enteados legalmente reconhecidos, netos, padrasto e madrasta, mesmo no caso de nem serem segurados do Instituto.

O grau de parentesco com os policiais militares titulares deve ser comprovado através de documentos que atestem o vínculo (confira a lista de documentos ao final). Basta obter imagem (scanner) dos documentos e enviar a relação junto com os contatos pessoais através do e-mail atendimento.hpm@tiradentes.org.br. Ou seja, os interessados não precisam ir até o Complexo de Saúde, na Cidade Jardim, com esta finalidade.

O atendimento deste novo grupo familiar será realizado mediante utilização de cartões de débito ou crédito, assim como já ocorre também para militares, pensionistas e dependentes não-segurados pelo Ipasgo. Além de consultas clínicas, a portaria abre a possibilidade também de procedimentos clínicos,  laboratoriais e odontológicos (com a ressalva de haver lista de espera neste último). Só o Laboratório Clínico Coronel Vasco Martins Cardoso, está apto a mais de 400 exames diferentes de 11 áreas de análises.

Como prevê o Artigo 1º (parágrafo único) da portaria, o valor que será pago por estes beneficiários será de 70% do equivalente à tabela de procedimentos dos segurados do Ipasgo. A inclusão de novo grupo atende reivindicação antiga de muitos beneficiários que reconhecem o bom atendimento prestado no Complexo de Saúde da PMGO junto à vantagem de um custo que, neste caso, é inferior ao do Ipasgo.

A portaria ainda prevê que os militares que não tenham Ipasgo poderão fazer consultas sem o pagamento, enquanto pensionistas e dependentes legais na mesma condição estão inclusos no grupo que efetuará pagamento via cartão de débito ou crédito, o que antes não era aceito.

Devido a listas de espera, os atendimentos em Odontologia e Psicologia foram previstos para esse grupo na portaria, mas condicionados à abertura de vagas. O documento observa que a Fundação suporta todos os encargos de manutenção do Complexo de Saúde, que possui o HPM, laboratórios e outras unidades, envolvendo gastos com pessoal, materiais, equipamentos e insumos, mantendo inclusive um quadro de profissionais de especialidades não-cobertas pelo Ipasgo.

Documentação para cadastrar

  • Titular beneficiário: RG Militar, comprovante de endereço, Cartão do Ipasgo
  • Cônjuges/Pais e sogros: RG Militar, Certidão de Casamento, Cartão do Ipasgo, RG, CPF e comprovante de endereço
  • Pensionista: RG, CPF, comprovante de endereço, contracheque comprovando contribuição ao Fundo de Assistência Social (FAS).
  • Filhos e enteados até 18 anos: certidão de nascimento, cartão do Ipasgo, e termo de guarda para o caso dos enteados.
  • Filhos acima de 18 anos: Certidão de Nascimento recente.
  • Netos: RG Militar, RG do (a) filho (a) do militar, Certidão de Nascimento do (a) neto (a).

Avanços – Esta é a segunda medida adotada nos últimos dias em atendimento a solicitações dos beneficiários da Fundação Tiradentes. Na semana passada, a instituição disponibilizou um serviço de consulta remota sobre diferentes atendimentos que ela presta e também para obtenção de comprovantes para declaração do Imposto de Renda, relativos a serviços prestados no Hospital do Policial Militar. O link Consultar Atendimentos está disponível no site da Fundação Tiradentes.

O que você esta procurando?