
A expectativa da equipe multiprofissional é atender cerca de 200 policiais dos dois batalhões. O objetivo do CSIPM Itinerante é realizar a avaliação anual da saúde do policial militar lotado nas unidades do interior, sem que haja necessidade de deslocamento dele até o Hospital do Policial Militar (HPM), localizado na capital do estado de Goiás, Goiânia – a cerca de 200 quilômetros de Itumbiara, por exemplo.
A primeira etapa aconteceu nos dias 16 e 17 de março, no 6º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), localizado na cidade de Caldas Novas e contemplou os militares do 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM) localizado na cidade, e também da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10º CIPM), localizado em Morrinhos.
Nesta segunda etapa, o projeto levará aos militares do interior do estado, atendimento de equipe médica, de enfermagem, odontológica, psicológica e de fonoaudiologia. Serão oferecidos exames de audiometria, sendo necessário que os beneficiários da Fundação Tiradentes levem os exames laboratoriais e ergométricos prontos para avaliação médica. Cerca de 20 profissionais das áreas da saúde e administrativa, entre militares e colaboradores da Fundação Tiradentes, estão envolvidos no projeto.
A iniciativa é coordenada pelo chefe do CSIPM, Tentente-coronel Robson Paixão Azevedo, que também foi fundador do projeto, em 2008; e conta com o apoio do apoio do Gerente de Saúde do HPM, Coronel José Rivaldo Alves Marinho.

