• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Itumbiara e Goiatuba: CSIPM Itinerante será na segunda e terça-feira

P1060322Com o apoio da Fundação Tiradentes, acontecerá nos dias 06 e 07 de abril, segunda e terça-feira da próxima semana, em Itumbiara, a 2ª etapa da 3ª edição do Centro de Saúde Integral do Policial Militar (CSIPM) Itinerante. A ação atenderá os policiais militares de duas unidades: do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Itumbiara, e os militares do 29º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na cidade de Goiatuba, que se deslocarão até Itumbiara – os dois municípios ficam a menos de 50 quilômetros de distância.

A expectativa da equipe multiprofissional é atender cerca de 200 policiais dos dois batalhões. O objetivo do CSIPM Itinerante é realizar a avaliação anual da saúde do policial militar lotado nas unidades do interior, sem que haja necessidade de deslocamento dele até o Hospital do Policial Militar (HPM), localizado na capital do estado de Goiás, Goiânia – a cerca de 200 quilômetros de Itumbiara, por exemplo.

A primeira etapa aconteceu nos dias 16 e 17 de março, no 6º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), localizado na cidade de Caldas Novas e contemplou os militares do 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM) localizado na cidade, e também da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10º CIPM), localizado em Morrinhos.

Nesta segunda etapa, o projeto levará aos militares do interior do estado, atendimento de equipe médica, de enfermagem, odontológica, psicológica e de fonoaudiologia. Serão oferecidos exames de audiometria, sendo necessário que os beneficiários da Fundação Tiradentes levem os exames laboratoriais e ergométricos prontos para avaliação médica. Cerca de 20 profissionais das áreas da saúde e administrativa, entre militares e colaboradores da Fundação Tiradentes, estão envolvidos no projeto.

A iniciativa é coordenada pelo chefe do CSIPM, Tentente-coronel Robson Paixão Azevedo, que também foi fundador do projeto, em 2008; e conta com o apoio do apoio do Gerente de Saúde do HPM, Coronel José Rivaldo Alves Marinho.

O que você esta procurando?