• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Serviço de Enfermagem HPM: cuidando da PMGO, sete dias por semana

Slide1Slide2

Em maio comemora-se o mês da enfermagem. O Complexo de Saúde conta com Serviço de Enfermagem criado em 1994 com o objetivo de proporcionar um atendimento de qualidade, em prol da saúde, para os policiais militares e seus dependentes.

A Chefe do Serviço, Major Sandra Diniz, supervisiona uma equipe de profissionais, entre enfermeiros e técnicos, que é responsável por realizar ações preventivas como palestras em unidades da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e apoio em missões extras da corporação como Teste de Aptidão Física (TAF); cursos especializados; instruções de tiro; direção defensiva; torneios de futebol e visitas em outros hospitais que militares e dependentes estejam internados.

O Serviço de Enfermagem compõe a equipe do Pronto Atendimento do Hospital do Policial Militar (HPM) onde são realizados eletrocardiograma, glicemia capilar, administração de medicações, curativos, aferições de sinais vitais, pequenos procedimentos e observação com soroterapia por 12 horas. Esses serviços são oferecidos a toda família miliciana, beneficiária da Fundação Tiradentes, somando uma média de 880 atendimentos mensais.

Outra responsabilidade do setor é elaborar planos e ações com o objetivo de garantir a segurança e qualidade na prevenção da infecção hospitalar. Para isso, o serviço de enfermagem criou uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), formada por médica infectologista, enfermeira, farmacêutico, dentista, biomédico e secretário.

Maj Sandra
Major Sandra, Chefe do Serviço de Enfermagem

No Pronto Atendimento, o Serviço de Enfermagem funciona todos os dias no das 07h00 às 19h00. “Estamos à disposição de todos. O serviço de enfermagem trabalha 12 horas diariamente para melhor atendê-los.”, destaca Major Sandra.

Para mais informações sobre o Pronto Atendimento e os Serviços oferecidos pela Enfermagem: (62) 3235-6163/6145.

O que você esta procurando?