• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Polícia Militar celebra aniversário com grande desfile militar

phpDtFHyO
Poucas instituições podem ter o prazer de comemorar 156 anos de existência.  São mais de cem anos trabalhando em pró da segurança da sociedade goiana que devem ser comemorados em grande estilo.

O desfile, realizado na noite desta segunda-feira (28), no pátio da Academia de Polícia Militar,  contou com a presença de representantes do Governo de Goiás,  do Secretário de Segurança Pública e Justiça, Joaquim Mesquita , do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Sílvio Benedito Alves,  do alto comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de autoridades civis e políticas.

niver 3
O comandante geral da PM agradeceu ao apoio da comunidade e do governo de Goiás para com a Polícia Militar e ressaltou a importância histórica da instituição. As conquistas realizadas em seu comando, também foram pontuadas, como: o alto índice de apreensões de drogas no Estado de Goiás, a valorização da polícia comunitária e o estreitamento da relação com a comunidade e ações que foram empenhadas para diminuir a criminalidade em todo o Estado.

“Não posso deixar de agradecer aos meus policiais militares, oficiais e praças que fazem da Polícia Militar o que ela é hoje. Não posso deixar de falar, também, de ações como o Proerd, presente em 205 municípios goianos, do total de 248. Em nenhum momento de nossa história recebemos tantos investimentos, e em toda a nossa história , nunca foram promovidos tantos policiais militares. Esses momentos farão parte da nossa história, pois este comando é marcado pelo reconhecimento aos nossos guerreiros e guerreiras que dedicam sua vida ao comprimento do dever de ser policial militar”, enfatizou coronel Sílvio Benedito Alves.

Mas se a festa era da Polícia Militar, não era somente ela quem comemorava.  Após um curso de formação pesado em que a motocicleta se tornou parte do corpo e as habilidades e resistências foram colocadas a prova , hoje policiais militares se formaram no Curso de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Ciro) e são os novos integrantes do Giro, responsável pelo patrulhamento motociclístico da nossa Capital.

niver giro
Durante a solenidade, policiais militares foram agraciados com as medalhas e comendas.. Para encerrar as comemorações, um grande desfile militar com alunos dos colégios militares, da Academia de Polícia, unidades especializadas como Choque, Rotam, COE, Graer e Batalhão Ambiental.

Após o desfile, os presentes foram até uma casa de show para encerrar a noite com um grande baile de gala.

Fonte: Portal PMGO

O que você esta procurando?