• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Oftalmologia: Fundações fecham parceria na quinta, 18

sede-menor-1Será celebrada no auditório da Fundação Tiradentes, na manhã de quinta-feira, 18, uma cooperação técnica entre a instituição e a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc). A parceria é inédita e vai culminar na reabertura do Centro Cirúrgico do Hospital do Policial Militar (HPM) para a realização de cirurgias oftalmológicas de ponta.

As cirurgias serão realizadas pelo Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof) do HC, acolhendo os pacientes do Centro e os beneficiários da Fundação Tiradentes, sem ônus aos PMs e familiares. A cerimônia ocorrerá às 8h30 no auditório da Fundação Tiradentes. Assinam o termo de cooperação o Presidente da Fundação Tiradentes, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos e o  Presidente da Fundahc, José Antônio de Morais.

O Cerof é uma unidade de referência em cirurgias oftalmológicas e na erradicação da cegueira na Região Centro-Oeste do Brasil. Os profissionais do Centro realizam em média 200 cirurgias ao mês. O Centro Cirúrgico do HPM também vai captar doações de córneas para o Banco de Olhos do Cerof e obter know how para implantar seu próprio Serviço de Oftalmologia.

Confirmaram presença: Reitor da UFG, Orlando Afonso Valle do Amaral; Comandante-Geral da PM-GO, Coronel Sílvio Benedito Alves; Subcomandante-geral da PM e presidente do Conselho de Curadores da Fundação Tiradentes, Coronel Juraí Alves de Sousa; Comandante de Saúde, Coronel Naldimar Lorenço; Diretor-Geral do HC, José Garcia Neto; os médicos Marcos Ávila, Coordenador do Cerof; Waldemar Naves do Amaral, Tenente-Coronel e Diretor-Técnico do Hospital do Policial Militar (HPM);  Rafael Cardoso Martinez e Robson Azevedo, respectivamente presidente e diretor Jurídico do Sindicato dos Médicos de Goiás (Simego), colaboradores da Fundação Tiradentes e outras autoridades convidadas.

O que você esta procurando?