• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Novembro Azul é tema de evento realizado pelo Grupo de Epidemiologia e Pesquisa da PMGO

Novembro Azul (17)O Grupo de Epidemiologia e Pesquisa (GEP) da Polícia Militar de Goiás e a Fundação Tiradentes, contaram com o apoio do comando da corporação para realizar, na manhã de hoje (24), um ciclo de palestras da Campanha Novembro Azul. O evento contou com a presença do Subcomandante da PMGO, Coronel Antônio Borges; Comandante de Saúde da PMGO, Coronel Sérgio Caetano; Deputado Santana Gomes; Chefe do Serviço Médico da PMGO e Coordenador do GEP, Coronel Waldemar Naves do Amaral; Subcomandante do Comando de Saúde, Tenente Coronel Vieira da Cunha Montagnini; Chefe do Serviço Multiprofissional do Comando de Saúde, Tenente Coronel Sérgio Henrique Nascente Costa; Presidente da Fundação Tiradentes, Tenente Coronel Cleber Aparecido Santos; e demais autoridades.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades, dirigida à sociedade, em especial aos homens, sobre doenças masculinas, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Movimento que surgiu na Austrália, no Brasil, foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida. Desde então tem sido massificada nos mais diferentes eventos, através de celebridades, esportistas, empresas, sendo hoje muito mais do que uma simples campanha. O Comando de Saúde visando o bem-estar do policial militar, oportunizou o evento Novembro Azul à corporação.

Novembro Azul (16)O Subcomandante da PMGO, Coronel Antônio, na abertura do encontro que considerou “de relevância muito grande, dentro de uma programação a nível nacional de divulgar a campanha, denota a preocupação da Polícia Militar pela saúde do seu efetivo”. Disse ainda que a PM é composta de 90% de policiais masculinos, parcela significativa que deve se conscientizar da necessidade de um dos bens mais preciosos que nós temos: a saúde. Segundo o Coronel, é conveniente esta preocupação para que depois, em um acometimento de doença grave, que pode até levar ao óbito, não se tenha arrependimento por um preconceito, constrangimento, na realização de um exame que traz o bem-estar e prolongamento da vida.

Os doutores, especialistas em Urologista, Ten QOSPM Raul Moreira Messias, Cel RR QOSPM Pedro Marcelo e Madson Bedim, ministraram os temas Importância do Diagnóstico Precoce do Câncer de Próstata, Saúde do Homem e Distúrbio Andropausa, respectivamente. Como métodos de rastreamento prático, foram realizados pelos profissionais do Hospital do Policial Militar (HPM) no decorrer desta manhã exames de PSA e ultrassonografia pélvica da próstata aos interessados.

Confira registros do evento abaixo.

O que você esta procurando?