• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

HPM antecipa e comemora Dia Internacional da Mulher

Celebrado no domingo, o Dia Internacional da Mulher teve sua comemoração antecipada para esta sexta-feira, 6, no Hospital do Policial Militar (HPM). Todas as policiais militares que estavam no HPM, entre funcionárias do Complexo e pacientes, receberam flores e um cartão com uma mensagem destacando a beleza e a força das mulheres.

Mais de 1 mil policiais femininas atuam na PM de Goiás há 29 anos. E hoje elas são protagonistas. Estão na linha de frente, nas rondas, no Bope, no Patrulhamento Tático, Cavalaria, ou no esquadrão antibombas. No HPM elas são atendidas, assim como as beneficiárias que são filhas, viúvas ou esposas dos policiais.

A homenagem foi iniciativa da Gerência de Saúde do Hospital do Policial Militar (HPM), mantido pela Fundação Tiradentes, e do Complexo de Saúde da PM. O gerente de Saúde, Coronel José Rivaldo Alves Marinho, e o Comandante do Complexo de Saúde, Coronel Naldimar Lourenço Barbosa, participaram da homenagem que se estendeu às beneficiárias da instituição que trabalham no HPM. Ao todo, foram entregues mais de 200 rosas vermelhas.

Na segunda-feira, 9, está programado um café da manhã, com flores, oferecido pela Polícia Militar, com a presença do comandante-geral, Coronel Sílvio Benedito Alves, para selar os festejos do Dia Internacional da Mulher. A homenagem será no auditório da instituição, que é parceira na realização do evento.

As celebrações do 8 de Março têm ocorrido resgatando do motivo de comemorar a data, lembrada desde de 1911, quando 130 operárias de uma fábrica têxtil foram queimadas vivas, dentro da indústria onde trabalhavam, em Nova Iorque (EUA), durante uma manifestação no mês de março, por melhores condições de trabalho, menor carga horária e salários iguais aos dos homens.

Confira:

O que você esta procurando?