• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Fundação Tiradentes e Complexo de Saúde organizam Novembro Azul

novembro_azul

Transcorrida no mês mundial de combate ao câncer de próstata, a campanha Novembro Azul, que terá atividades na Fundação Tiradentes, na quarta-feira, 19, visa conscientizar a população masculina a cuidar da saúde através da realização dos exames periódicos relacionados à doença. Dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) indicam uma estimativa de 69 mil novos casos de câncer de próstata a serem diagnosticados somente em 2014.

Por outro lado, descoberto no estágio inicial, este tipo de câncer tem 90% de chances de cura. O problema é que quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista. Só para o corrente ano, há risco de 12 mil mortes pela doença devido ao diagnóstico tardio, em estágio avançado do problema.

Pensando em seus beneficiários, em parceria com o Complexo de Saúde da Polícia Militar, serão realizadas na quarta-feira, 19, ações voltadas para o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de próstata. Coordenado pela Major Cárita, chefe da seção de Relações Públicas do Hospital do Policial Militar (HPM), o evento acontecerá no Auditório da Fundação, das 08h às 12h.

A campanha oferecerá aos militares coleta de material para dosagem PSA e orientações sobre cuidados preventivos, sintomas e formas de tratamento contra o câncer de próstata. Além disso, o 2º Tenente Raul Moreira Messias, urologista do HPM, ministrará a palestra “A importância do diagnóstico precoce do Câncer de Próstata”, e a infectologista da unidade, Major Letícia Mara Conceição Aires, abordará “Risco Biológico”, a fim de conscientizar os participantes sobre a importância de se cuidarem.

As ações da campanha Novembro Azul também fazem parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Polícia Militar (PM).

 

Serviço: Prevenção do Câncer de Próstata – Novembro Azul / SIPAT

Quando: 19 de novembro de 2014, das 08h às 12h.

Onde: Auditório Fundação Tiradentes – Av. Contorno nº 2.185, Setor Central, Goiânia-GO – CEP: 74055-140

Informações: (62) 3235-6190

O que você esta procurando?