• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Encontro de Saúde Mental inovou ao tratar sobre os fatores psicológicos institucionais

O IV Encontro de Saúde Mental, evento que tem se tornado fixo na grade do XXI Congresso Nacional da Associação das Polícias Militares e Bombeiros Militares, este ano teve um viés marcante da psicologia, da saúde mental, presente na instituição. Ou seja, com programas preventivos, programas de tratamentos, na corporação militar, deixando um pouco o enfoque da psicoterapia individual.

As discussões ocasionadas nas conferências, mesas redondas e palestras, foram em prol dos programas existentes para estudar o adoecimento mental dos policiais e bombeiros militares, quais são os fatores institucionais e como municiar esse policial e bombeiro com estratégias de enfretamento de estresse, de Síndrome de Burnout, Depressão e Ansiedade.

A Ten Cel Míriam Nogueira, Chefe do Serviço de Psicologia do Hospital do Policial Militar (HPM) de Goiás e presidente da grade de Psicologia do congresso, caracterizou esta vertente da comissão científica como “um encontro íntimo, uma vez que tivemos muitos trabalhos advindos dos nossos psicólogos aqui do estado, de dentro das unidades. Foi um enfoque diferente dos outros encontros.

O que você esta procurando?