• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Complexo de Saúde e Fundação Tiradentes realizam ações no Dia Mundial do Diabetes

Na próxima sexta, dia 14 de novembro, será comemorado o Dia Mundial do Diabetes. O Complexo de Saúde, em parceria com a Fundação Tiradentes, realizará ações com o objetivo de conscientizar os policiais militares sobre a prevenção e o tratamento da doença. O evento acontecerá na sede do Grupo de Radiopatrulhamento Aéreo (GRAER), das 08h às 12h, e contará com atuação do Programa de Saúde Para o Diabético (PSPD) do Hospital do Policial Militar (HPM).

O Grupo de Epidemiologia e Pesquisa (GEP) do Complexo de Saúde, idealizador do projeto, planeja atender cerca de 150 pessoas, entre militares do 1º Batalhão, GRAER, COE, CHOQUE, ainda Base Administrativa e Presídio Militar, por meio de aferição de dados antropométricos (peso, altura e circunferência abdominal), glicemia capilar e pressão arterial. Será realizado o cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) e orientações nutricionais aos participantes. Além disso, haverá a palestra “Diabetes: Como prevenir e cuidar?”, ministrada pela nutricionista, 1º Sargento Suzy Darlen.

Programa de Saúde Para o Diabético (PSPD)

Fundado em 1997 pelo Coronel da Reserva, Imar Crisógno Fernandes e atualmente coordenado pela Major Vânia do Serviço Social do HPM, e com supervisão técnica da 1º Sargento Ana Maria Severino de Carvalho Inocêncio, o PSPD é voltado para a prevenção e tratamento do diabetes dos beneficiários da Fundação Tiradentes.

No próximo dia 14, os PPMM diagnosticados como “diabéticos” nos exames realizados serão incluídos no Programa e receberão encaminhamento para avaliação especializada. A inclusão no PSPD resultará em encontros mensais com a equipe de multiprofissionais (médicos, nutricionistas, enfermeiros, odontólogos, psicólogos, e assistentes sociais), para acompanhamento e continuidade no tratamento da doença.

Dia Mundial do Diabetes

Data: 14 de novembro de 2014 – sexta-feira.

Horário: Das 8h às 12h.

Local: Grupo de Radiopatrulhamento Aéreo (GRAER) – Alameda Sebastião Fleury esq. com Rua 1142 – Setor Marista – Goiânia

Informações: (62) 3235-6157

O que você esta procurando?