• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Comandante-Geral da PMGO abre XX Congresso da Saúde PM/BM

DSC_9863Foi aberto na noite desta quinta-feira, 28, o XX Congresso da Associação Brasileira de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares. O evento reúne em Goiás cerca de 200 congressistas de 20 estados, todos com atuação na área de saúde das corporações. A Fundação Tiradentes é uma das instituições que dão apoio ao evento que acontece até no domingo, 31, no Rio Quente Resorts.

A mesa diretiva foi composta pelo Comandante-Geral da Polícia Militar de Goiás (PMGO), Coronel Silvio Benedito Alves; pelo Presidente da Fundação Tiradentes, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos; Comandante de Saúde da PMGO, Coronel Naldimar Lourenço Barbosa; Presidente da Academia Nacional de Saúde das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, Tenente-Coronel Raimundo Matias França; Representando o Comitê de Saúde dos Bombeiros de Goiás, Capitão Cláudio Luiz Couri; Além do Promotor de Justiça da Saúde do Trabalhador, Dr. Vilanir de Alencar Camapum Júnior e do Conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem, Dr. Silvio José de Queiroz.

O congresso foi aberto solenemente pelo Comandante-Geral da PMGO, Coronel Sílvio Benedito Alves. Na oportunidade ele agradeceu o Comandante de Saúde da PMGO, Coronel Naldimar Lourenço Barbosa, por todo o trabalho feito na área em prol da melhoria da qualidade de vida e saúde dos policiais militares. “Quando construímos o Complexo de Saúde, nós não entendíamos como cuidar dele, por não ser nossa área. Então o Coronel Naldimar veio e com toda sua experiência e dedicação juntamente com sua equipe, se tornaram anjos da guarda da PMGO. Muito obrigado!”, agradeceu.

Em seguida, Coronel Sílvio destacou o excelente trabalho realizado pela Fundação Tiradentes como administradora do Hospital do Policial Militar (HPM) e por toda assistência prestada aos policiais militares e seus dependentes: “Agradeço também ao Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, Presidente da Fundação Tiradentes, por fazer essa instituição ser referência no país. Uma organização séria, fiscalizada pelo Conselho Fiscal e pela Promotoria do Ministério Público e que cuida do Fundo de Assistência Social (FAS) da PMGO; do fardamento; da estrutura de moradia; cuida também da assistência hospitalar e farmacêutica; e ainda apoia as consultas médicas e os exames da corporação.”, enfatizou.

O Comandante-Geral também expôs a satisfação em apoiar a Fundação Tiradentes na criação da Faculdade da Polícia Militar e os projetos existentes e amparados pela instituição em prol do atendimento aos militares do interior, como a Policlínica de Valparaíso e o Centro de Saúde Integral do Policial Militar (CSIPM) Itinerante.

Na ocasião, Coronel Sílvio Benedito Alves recebeu a medalha do mérito acadêmico em homenagem ao seu trabalho realizado como Comandante-Geral da Polícia Militar de Goiás. Na sequência houve a palestra da Coronel Tânia Pereira dos Reis Aguiar, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMGM), sobre “Liderança e Motivação”.

A importância dos serviços de saúde nas corporações militares foi o foco da palestra inicial do congresso, proferida pelo Comandante de Saúde da PMGO, Coronel Naldimar Lourenço Barbosa, presidente do evento.

Ele historiou como funcionam os programas no Hospital do Policial Militar (HPM) e explicou como a entrada de novos profissionais oxigenou as pesquisas, refletindo na variedade e abrangência dos programas da Assistência Social _ tabagismo, abuso de drogas e álcool, diabetes _ e do Centro de Saúde Integral do PM (CSIPM).

O Comandante de Saúde explicou aos participantes, vindos de corporações com realidades diferentes, que todos esses projetos foram possíveis devido à existência e aos investimentos da Fundação Tiradentes. “Tudo o que é preciso, da agulha à linha de sutura, passando pelos cursos de especialização, quem arca é a Fundação Tiradentes”, afirmou, citando a presença do Presidente da instituição, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, no congresso.

O evento foi encerrado com apresentação da Banda Sinfônica da PMGO seguido de um coquetel.

Confira:

O que você esta procurando?