• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Colaboradores do HPM aprendem noções de primeiros socorros

Na última sexta-feira, 28, os colaboradores da Fundação Tiradentes que trabalham no Hospital do Policial Militar (HPM) participaram de um treinamento que possibilitou noções gerais de primeiros socorros. O treinamento foi ministrado pelo Sargento Patrício Silva do Amaral, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. A medida foi estabelecida como atividade administrativa interna voltada para o conhecimento, já que no dia 28 não teria atendimento do Comando de Saúde em decorrência do decreto de aniversário da Polícia Militar de Goiás.

Segundo o Gerente de Saúde da Fundação Tiradentes e gestor da equipe, Coronel José Rivaldo Alves Marinho, por consequência do aprendizado o colaborador poderá se comportar adequadamente de forma colaborativa na minimização de situações emergenciais adotando técnicas simples mas que fazem a diferença em benefício da pessoa que esteja em sofrimento traumático. Cel Rivaldo reforçou que compromissos como este quando não houver agenda dos policiais militares do quadro de saúde da PMGO no HPM demonstra preocupação contínua no aprimoramento pessoal e profissional do colaborador.

Sobre o treinamento a colega Julliana Elias o considerou muito bom. De acordo com a colaboradora o palestrante soube passar todas as orientações, apresentou os materiais explicando a função de cada um, e conseguiu interação no esclarecendo de todas as dúvidas. “Foi muito interessante. É um treinamento que temos que ter no nosso dia a dia e por trabalhar na área hospitalar temos que ter o conhecimento dos primeiros socorros, até mesmo para evitar acidente de trabalho”, finalizou Julliana.

O que você esta procurando?