• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Cipeiros são apresentados a atribuições em treinamento

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Fundação Tiradentes foi alvo de treinamento na última sexta, 15. O objetivo foi sensibilizá-los enquanto agentes ativos na prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, salvaguardando a vida e a realizando a promoção da saúde do trabalhador.

São membros da Cipa colaboradores eleitos e os indicados pela instituição para gestão durante o período de um ano. Os cipeiros são formados por colegas do Hospital do Policial Militar (HPM), em decorrência do risco laboral estar mais presente nesta unidade, sendo completados com um representante na sede e outro na Academia Fitness Center.

O treinamento perpassou pelos pontos mais expressivos que regem a coordenação da comissão como a participação dos colaboradores, o papel do presidente da Cipa, que no nosso caso é o gerente Coronel RR José Rivaldo, papel do vice-presidente, do secretário e as atribuições de todos os membros.

Reforçamos que indicar à Cipa, ao Sesmt e aos gestores situações de riscos, bem como apresentar sugestões para melhoria das condições de trabalho é uma tarefa de todos. É desempenho conjunto também observar e aplicar no ambiente de trabalho as recomendações quanto a prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

O que você esta procurando?