• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Diretor da Fundação Tiradentes assume Comando do Copom

IMG_20170202_084507856Tomou posse, na manhã desta quinta-feira, 02, como Comandante do Centro de Operações da Polícia Militar de Goiás (Copom), o Major Marcos Luciano Alves de Lima, oficial da ativa que há dois anos conciliava atividades da PMGO com o cargo de Diretor Administrativo da Fundação Tiradentes. A posse ocorreu no auditório da Secretaria de Segurança Pública e foi aberta pelo Comandante-Geral da PMGO, Coronel Divino Alves de Oliveira.

Compareceram diversos comandantes de unidades, militares que trabalham no Copom, familiares do Major e colaboradores da Fundação. Marcos Luciano substituiu o Tenente-Coronel Clauber Freitas Andrade, que vai para a PM-6.

Segundo o Comandante-Geral, a troca de comandantes ocorre em momento de reforço de recursos destinados ao Copom, enfatizando que, “com verba suficiente”, a determinação é intensificar o atendimento da população pelo 190. Ele enfatizou que o Major Marcos Luciano já havia comandado o Centro de Operações no passado, “e o fez com maestria”.

Em seu pronunciamento, o Tenente-Coronel Clauber agradeceu a receptividade de todos e enfatizou que constituiu uma nova família no período em que esteve à frente do Copom. Foi lida carta de elogios ao oficial pelos serviços que tem prestado à Corporação.

Foi feita a leitura do vasto currículo do Major Marcos Luciano. Entre outros cargos, ele foi Comandante de Pelotão e Chefe de Seções na 1ª CIPM, sediada em Formosa- GO, e no 9º BPM, sediado em Goiânia- GO. Também foi Chefe de Vigilância da Casa de Prisão Provisória; Coordenador de Operações do Copom; Comandante do BPMROTAM; Chefe das Seções Operacional, Administrativa e de Videomonitoramento do Comando do Policiamento da Capital (CPC); além de Comandante do COPOM. O Major também já recebeu condecorações pelo trabalho realizado na PM-GO.

Na Fundação Tiradentes ele prestou serviço voluntariamente de fevereiro de 2015 para cá, conciliando com diversas atribuições repassadas pelo Comando. Depois de extensa contribuição, agora se manterá ligado exclusivamente como beneficiário da instituição. Esta atuação como diretor da Fundação Tiradentes teve espaço nas citações do Comandante do Policiamento da Capital, Tenente-Coronel Ricardo Rocha, que conduziu parte da solenidade. “Ele prestou serviço de excelência na Fundação, atendendo os policiais”, frisou o CPC, que também reforçou a importância da unidade que o Major está reassumindo: “O Copom é o ponto de partida da maior parte das ações que a PM realiza”.

Ricardo Rocha fez a defesa do fortalecimento do Copom e disse que a chegada de Marcos Luciano “renova as esperanças”. Ele fez agradecimentos especiais a vários presentes, como o deputado estadual Major Araújo, oficiais, familiares, colaboradores da Fundação e demais pessoas que prestigiaram a troca de comando.

O que você esta procurando?