• Av. Eng. Atílio Correia Lima nº 1.549, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-GO
  • De segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00
  • Fones: (62) 3235-6222 / 6223

Centro de Saúde Integral do Policial Militar (CSIPM)

O Centro de Saúde Integral do Policial Militar (CSIPM) foi instituído com a finalidade de desenvolver e implementar uma nova política de saúde ao Polícia Militar, permitindo o monitoramento do estado clínico, físico, psicológico e nutricional do Policial. Dessa forma, ao chegar ao CSIPM, o policial militar é submetido a uma ampla bateria de exames médicos e laboratoriais, além de atendimento nutricional, odontológico, psicólogo e fonoaudiólogo para uma avaliação auditiva.

Constatada a normalidade nos exames, o Policial Militar será encaminhado para o Teste de Aptidão Física (TAF), fase final da avaliação. O TAF é administrado pela Supervisão de Condicionamento Físico, atualmente aplicado na Academia de Polícia Militar, no Setor Universitário, em Goiânia.

A meta do CSIPM é avaliar, anualmente, todo o efetivo da Corporação, por meio de exames de saúde que apontem sua condição física e mental. Essa avaliação pode ser validada pela Junta Médica, aos policiais militares que ingressarem nos quadros de acesso, de estágios e cursos de formação e qualificação.

O que você esta procurando?